O que é isso, direito do consumidor? Alguém realmente está preocupado com o consumidor?

Nos dias atuais onde as desigualdades sociais e econômicas são cada vez maiores não há proteção àquele consumidor menos favorecido pela sorte, o que lhe causa danos de grande monta. Em proteção da sociedade o legislador aparelhou o consumidor com um Código que veio estabelecer novo regramento nas relações comerciais e financeiras entre consumidor e fornecedores.

Então, como explicar que o consumidor ao adquirir um imóvel por R$100.000,00 acabe pagando no término de um financiamento de 120 meses, quase 5 vezes o valor daquele bem? Há justiça em favor do consumidor? Pagar encargos condominiais? Como alguém pode ser protegido diante de situações como essas?

Há procedimentos que devam ser seguidos e respeitados. É nesse contexto que entra o advogado. Durante séculos prevaleceu a vontade do vendedor e ao comprador restava pagar aquilo que o vendedor havia lhe imposto contratualmente. Por desconhecimento ou até ingenuidade do comprador, e por malicia e astúcia do vendedor, o consumidor sempre pagou mais do que lhe era realmente devido.

Você sabe o que significa assinar um contrato de adesão? É todo aquele que você encontra pronto para assinar. Sem tirar e nem por nenhuma virgula.

A MED ADVOCACIA tem a resposta para essas dúvidas e muitas outras que possam estar-lhe causando transtornos, preocupações e prejuízos. Conheça as nossas soluções.