Existe proteção. ao consumidor diante de bancos, cartões de créditos, e empréstimos?

Há proteção contra a cobrança abusiva de taxas e encargos? Sim. Existe o codigo de proteção e defesa do consumidor (artigo 3 parágrafo 2), que regula as operações de natureza bancária.

Está correto o banco nunca ter mandado a minha via do contrato de financiamento que assinei? Nunca recebi minha via do contrato. Na verdade nem sei quais foram às condições contratadas e menos ainda qual a taxa de juros.

A empresa assinou o contrato de empréstimo de capital de giro com garantia de recebíveis. É legal que todo e qualquer crédito seja enfetuado na conta corrente da empresa e o banco transfira para sua conta? Existe proteção legal para evitar essa conduta do banco?

Sim, a instituição financeira não pode impedir as atividades da empresa, pois a além do banco ela tem compromisso com fornecedores, empregado... etc.

É certo que se deve cumprir o contrato, pois ele faz lei entre as partes contratantes? Está correto? É justo? Qual a defesa do consumidor?

As receitas da empresa se destinam quase que exclusivamente ao pagamento do empréstimo e encargos e já estamos sufocados com a onerosidade daquele contrato.

Contrato de adesão? O que é isto? Existe defesa para o consumidor que assina um contrato sem ao menos ter opção de fazer alterações nas cláusulas desse contrato? Sim, de acordo com o artigo 54 do código de proteção e defesa do consumidor.

Clausulas abusivas? Alguém esta realmente preocupado com isto? É justo que o mais forte tome vantagem da "lei de Gérson"?

Decisões da justiça embasadas também no código do consumidor têm suavizado a ganância dos banqueiros, protegendo, desta forma o consumidor final evitando a impunidade.

Proteção? Como exercê-la? Está correto o banco cobrar juros moratórios sobre juros?

O que é anatocismo?

Não está certo e encontrasse pacificado em inúmeros julgamentos da Justiça.

Temos essas e outras soluções para os mais diferentes problemas relacionados a advocacia empresarial Bancária. Venha conhecer um pouco mais sobre os seus direitos.